CUIDE DO SEU PÊNIS
Você só tem um!
Os homens realmente são relaxados com a saúde, Eles devem saber que os cuidados diários com a higiene íntima com o pênis devem ser um hábito de rotina. O uso de água e sabonete neutro são os mais indicados. E exageros como o uso de perfumes e cremes devem ser coibidos, pois podem provocar alergias, coceira, ou irritação no local, devido aos produtos químicos encontrados na fórmula e o veículo alcoólico. Portanto, cuidar do seu pênis é tarefa que exige disciplina e informação! E nunca negligenciar no uso da camisinha, pois o preservativo é o principal meio para se evitar as doenças sexualmente transmissíveis! Preserve o seu pênis!
O correto é lavar o pênis uma vez por dia, para evitar o acúmulo de esmegma, uma secreção esbranquiçada, que acumula na cabeça do pênis (por baixo do prepúcio).
queles que não fizeram postectomia, mais conhecida como a cirurgia de fimose, possuem mais pele (prepúcio) na região, o que favorece a transpiração, irritações e armazenamento de secreções. Quando esse problema acontece, é preciso redobrar a atenção à higiene local. Lave o pênis todos os dias!
Já os que estão acima do peso costumam apresentar mais tendência a assaduras e micoses na virilha. Por todos estes motivos é necessário manter a área regularmente limpa e devidamente seca.
A importância da higiene sexual é fundamental sobre vários aspectos e ainda evita problemas sérios, como o câncer de pênis assim como um tipo de inflamação chamada balanite e o surgimento de bactérias e fungos, que ao mesmo tempo se desenvolvem no esmegma, causando também um odor intenso.
Aposte nesses cuidados! Cuide do seu Pênis!
Evite enxugar o pênis.
Enxugar o pênis após urinar com papel higiênico não é aconselhável. O contato do papel com a pele favorece uma inflamação local ou mesmo as infecções fúngicas. A urina é estéril. As gotas na cueca ocorrem quando você urina com pressa. Calma! Urine com mais calma e deixe as gotas saírem ainda sobre o vaso.
Sabonete que limpa e higieniza.
Não é o sabonete que vai determinar a melhor limpeza, mas a maneira correta de limpar a glande. A maioria dos homens pode usar sabonete comum de pH 7, que é o neutro, para fazer a limpeza do pênis sem problemas. Use sabonte de coco ou glicerina. Evite produtos bactericidas, entre outros.
Higiene após a relação sexual.
Lavar e higienizar o pênis depois do ato sexual ajuda a evitar infeções causadas por fungos, como a candidíase, e elimina resíduos de sêmen e excesso de lubrificante do preservativo.
A higiene também serve para retirar o muco da lubrificação natural da mulher junto com resíduo de secreção espermática após a ejaculação, ricos em substâncias que servem como meio de cultura para bactérias e fungos. A limpeza do pênis envolve puxar a pele que recobre a glande ou cabeça do pênis, até o aparecimento total da glande, passar água com espuma de sabão ou sabonete neutro sobre a superfície da mucosa e/ou pele.
E a cueca qual é a melhor?
Os melhores modelos são as cuecas samba-canção ou boxer, mais folgadas, favorecendo o posicionamento anatômico do saco escrotal e a maior circulação de ar, evitando umidade local. E o tecido de algodão é o mais recomendado. São mais confortáveis por conta de sua superfície macia, que não irrita a maioria das peles. É um tecido natural e é hipoalergênico. Os resíduos e secreções que eventualmente se acumulam na peça podem se proliferar. Os homens devem lavar as cuecas diariamente.
Como recuperar a vida sexual depois de tratar o Câncer da Próstata:
A reabilitação sexual deve começar antes da cirurgia.
Entenda porque e como fazer.